terça-feira, 24 de março de 2020

José (pai de Jesus)

A história de Joseph é contada em Mateus 1: 16-2: 23; Lucas 1: 26-2: 52. 
Graciosa ao lidar com pessoas que ele achava que o haviam prejudicado 

Deve ter sido embaraçoso e doloroso descobrir que sua noiva ficou grávida mesmo antes do casamento. Quando Joseph descobriu que Maria estava grávida, ele decidiu interromper o noivado. Mas ele estava determinado a fazê-lo em silêncio, para que não causasse vergonha pública a Mary. Por lei, Joseph poderia escolher que Maria fosse apedrejada até a morte porque ela pode ser acusada de ter cometido adultério. Em vez disso, Joseph escolheu agir com justiça e amor.

Esta é realmente uma característica que devemos seguir. Há momentos em que as pessoas nos prejudicam na menor área e trazemos toda a força da justiça sobre elas. Quão importante é ser gracioso. Jesus ensinou que se não perdoarmos aqueles que nos prejudicaram, Deus não nos perdoará quando o tivermos prejudicado. 

Mateus 6:12 ... e perdoa nossos pecados, assim como perdoamos aqueles que pecaram contra nós. 

Você quer que Deus seja gentil com você quando você pecou? Você quer que Deus faça com que outras pessoas sejam gentis com você quando você fez algo errado? O segredo é ser gentil com aqueles que fizeram algo errado contra você. 



Ele estava preparado para fazer o que era certo, apesar da dor que sabia que isso causaria.

(Mateus 1: 18-24) Foi assim que o nascimento de Jesus Cristo aconteceu: Sua mãe, Maria, prometeu ser casada com José, mas antes que se unissem, ela foi encontrada grávida pelo Espírito Santo. {19} Como José, seu marido, era um homem justo e não queria expô-la à desgraça pública, ele tinha em mente se divorciar dela em silêncio. {20} Mas depois de ter considerado isso, um anjo do Senhor apareceu em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tenha medo de levar Maria para casa como sua esposa, porque o que nela é concebido é de o Espírito Santo. {21} Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. " {22} Tudo isso aconteceu para cumprir o que o Senhor havia dito por meio do profeta: {23} "A virgem estará grávida e dará à luz um filho,

Joseph deve ter sido doloroso descobrir que Maria engravidara mesmo antes do casamento. A única coisa honrosa que resta a fazer seria se divorciar dela. No entanto, foi pedido a Joseph que fizesse uma tarefa mais dolorosa de aceitá-la e enfrentar a desgraça da comunidade. Ele deve ter sido motivo de chacota para as pessoas que o conheciam. No entanto, Joseph estava preparado para fazer o que era certo, apesar da dor que sabia que isso causaria.

Algumas pessoas dizem que se a vontade de Deus é que você faça uma determinada coisa, você encontrará muita paz e alegria fazendo isso. Isso não é verdade. Jesus sabia que ir à cruz era a vontade de Seu Pai para Ele, mas não era tarefa fácil, pois ele lutou na noite anterior à Sua crucificação. No final, tudo se resume à obediência. Nem todas as tarefas que somos chamados a fazer serão uma tarefa agradável. Estamos dispostos a obedecê-lo, mesmo que isso nos cause dor? 

Deus pode estar pedindo para você falar com alguém sobre Jesus. Ele pode estar pedindo para você defender o que é certo no seu local de trabalho. Ele pode estar chamando você para o ministério de tempo integral. Você está preparado para obedecer apesar da dor? 



Era um pai que desenvolveu seu filho completamente em todos os aspectos

Mas Joseph treinou seu filho no comércio de carpintaria, garantiu que ele tivesse um bom treinamento espiritual em Nazaré e levou toda a família na viagem anual a Jerusalém para a Páscoa, que Jesus continuou a observar durante seus anos adultos. 

Como pai, você está desenvolvendo seu filho em todos os aspectos da vida dele? Joseph treinou seu filho no comércio de carpintaria. Isso é o equivalente a garantir que nosso filho tenha a educação adequada para ter um meio de vida adequado quando crescer. Mas você deixa de treinar seu filho nos caminhos do Senhor? Isso pode até ser mais importante. A Bíblia nos diz para impactar a verdade de Deus em nossos filhos.

(Sl 78: 5-6) Ele decretou estatutos para Jacó e estabeleceu a lei em Israel, que ordenou que nossos antepassados ​​ensinassem seus filhos, {6} para que a próxima geração os conhecesse, mesmo os filhos ainda por nascer, e eles, por sua vez, contavam aos filhos. 



O que você está fazendo em termos de educação espiritual para seus filhos? Você está lendo a Bíblia com / para eles? Você os está trazendo para a igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação Evangelística

Houve um ressurgimento bem-vindo da pregação expositiva na igreja reformada nas últimas décadas, e especialmente da “pregação expositiv...